Toyota e Stanford inovam com Supras autônomos para melhorar a segurança nas estradas (YouTube / @toyotaresearchinstitute)
Sem a necessidade de um motorista, a Toyota está testando dois Supras autônomos programados para fazer drift, como parte de um projeto do Instituto de Pesquisa da Toyota (TRI) em parceria com a Engenharia da Stanford.
+Honda Scoopy lança edição especial da Hello Kitty em comemoração aos 50 anos da personagem
+Vídeo: Bombardeiros da Rússia e China são interceptados por caças americanos e canadenses
O objetivo é desenvolver sistemas de prevenção de colisões que imitam as habilidades de drifters profissionais, ajudando os motoristas a se recuperarem de derrapagens e perda de controle.
Os veículos não foram programados da mesma maneira, mas ambos possuem tecnologia avançada para controlar a direção, o acelerador e os freios.
Em um vídeo, compartilhado pela Toyota, é possível ver um carro líder programado para seguir um caminho específico, enquanto o carro de perseguição se adapta dinamicamente para manter a proximidade sem colidir, demonstrando a eficácia dessa tecnologia.
+ Clique aqui e veja o vídeo
Embora os carros modernos sejam mais seguros devido aos avanços tecnológicos, muitos motoristas ainda carecem das habilidades necessárias para reagir adequadamente em situações de perda de controle. A pesquisa atual pode levar a inovações que aprimorem ainda mais a segurança veicular, especialmente em condições desafiadoras, como em superfícies escorregadias. Contudo, ainda há um longo caminho até que os veículos autônomos sejam comuns nas estradas.
Fonte: Motor1.com | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.